American Vandal



Na última semana a Netflix liberou uma espécie de documentário que não sei dizer se é real ou armado (provavelmente um desses fake documentaries) mas, independente de ser ou não, é muito bem feito e até mesmo interessante.
A história fala sobre um garoto do último ano do ensino médio sendo acusado de pichar 27 carros de funcionários do colégio. Ele, supostamente, teria desenhado pintos enormes em cada um dos carros. Ele era um menino com problemas com alguns professores, tinha mal comportamento, histórico com desenho de pintos em todo lugar (cadeiras, lousa, etc) e ele gosta de fazer pegadinhas.
A escola argumentou que ele quisesse fazer mais uma pegadinha de mal gosto e que, como as imagens das câmeras de segurança foram apagadas naquele exato momento das pichações, e ele tinha acesso ao setor dos servidores do colégio então, só poderia ser ele.
Porém, os argumentos da escola tem muito furos, muitos buracos abertos que tornam difícil de acreditar que ele realmente tenha feito isso.
Por exemplo, os desenhos feitos nos carros são totalmente diferentes dos que Dylan (o protagonista e acusado) faz. E pessoalmente, como desenhista, os traços entre os dois desenhos, o de Dylan e o do vândalo, são totalmente diferentes.



Outro ponto importante é o tempo, seria quase impossível que ele tivesse feito sozinho. De acordo com os álibis, o tempo que ele teria para ter feito tudo seria extremamente curto e quase impossível.
E também, apenas uma pessoa diz ter visto ele cometendo o crime e esta pessoa não se provou confiável já que costuma inventar mentiras para sair por cima nas situações.
A brincadeira vai um pouco mais longe quando se pensa que, se condenado, Dylan teria de pagar 100 mil dólares para o reparo dos carros e ele também foi expulso da escola, ou seja, não é mais só uma pegadinha.
Estou gostando bastante, tem uma temática bem adolescente. É como um CSI de adolescentes onde o grande crime são pichações ao invés de assassinatos. É interessante e bem feito, recomendo para os amantes de documentários e mistérios. Obviamente é bem mais leve em tema mas ainda sim, muito bom. São 8 episódios e, já que eles passam rápido e são bem fluídos, é fácil de assistir.
Se já assistiu ou está assistindo, não esqueça de comentar para que possamos discutir sobre o assunto.



OBS IMPORTANTE - Após escrever o post, fiz uma rápida pesquisa sobre a série e descobri que não, não é real. É na verdade uma sátira da Netflix a documentários de crimes. Não mudei meu post porque ainda acredito ser uma boa série. 

Comentários

  1. Olá, eu não gosto muito de documentarios, mas vou tentar assistir esse espero gostar. Pois eu gosto de ver filme séries e ler em livros coisas real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de assistir tudo. É uma boa série, interessante eu diria.
      Recomendo

      Excluir
  2. Vou assistir, sua resenha me fez ficar super curiosa. A netflix sempre me surpreende. Adorei seu blog! 💓📖😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix dificilmente decepciona ♥ fico muito feliz que tenha gostado do blog ❤️ assiste e depois me conta 😉

      Excluir
  3. Oi Rayssa!
    Que bacana! Tenho gostado muito dos originais Netflix. Quando comecei a ler, já saquei que era fake, mas acho válido ainda assim. Gostei do enredo, parece curioso. E tô aqui encucada sobre porque ele desenhar piupius e quem será que queria ferrar o bonito kkkkkk
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, também não entendi essa fissuração dos meninos pelo brinquedinho 😂 😂 😂 no final, eu acho que ele não tinha motivação nenhuma, era só zoeira mesmo.

      Excluir
  4. Oie
    Tudo bom?
    Não conhecia esse série e mesmo sendo uma sátira eu achei bem interessante interessante.
    Vou procurar aqui no Netflix.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, é bem feito e, conforme vai chegando mais pro final, você começa a perceber a crítica feita pela série.

      Excluir
  5. Oi não conhecia essa série também é gosteis vou procurar pra ver 😍😍

    ResponderExcluir
  6. Que interessante! Gosto de mistério e adorei o enredo dessa história! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hey, eu ri com a proposta do documentário, rsrs e sua observação sobre ser uma sátira ai sim, teria sentido, tal investigação !gostei!
    Bia @livroseoutrostrecos

    ResponderExcluir

Postar um comentário