Novex Cachos de Cinema: é bom?


Bom, eu venho usando a linha Cachos de Cinema já faz algumas semanas e, sendo sincera, não tenho do que reclamar. A linha é composta por:

  • Creme de Pentear
  • Manteiga ativadora de cachos
  • Shampoo 
  • Condicionador
  • Creme de hidratação

Eu comprei todos os itens e estou usando vai fazer um mês. Minhas considerações sobre os produtos são relativamente positivas. Uma amiga testou e não gostou, ela disse que não funcionou com o tipo de cacho dela e isso pode ser pelo fato do cabelo dela ter o fio mais grosso que o meu. Porque mesmo tendo cabelo cacheado, meu fio é bem fino e se dá bem com vários tipos de produtos para cabelos cacheados. O único que não deu certo de forma alguma pra mim foram os do Beleza Natural, o creme de pentear me serve muito bem mas os outros produtos da linha (shampoo, condicionador e creme de hidratação) me dão caspa então eu não uso mesmo. E como eu achei outras opções melhores que o creme do Beleza Natural, acabei abandonando a linha de vez e seguindo em frente com minha pesquisa.

Fiz um vídeo mostrando como faço a finalização do meu cabelo usando os produtos ;)



Sobre a Cachos de Cinema
Shampoo e condicionador: eu gostei de ambos, fizeram o serviço muito bem e o shampoo deixa meu cabelo bem hidratado enquanto o condicionador fecha as cutículas do cabelo perfeitamente. É a melhor fórmula do mundo? Não. É algo revolucionário? Absolutamente não. Mas cumpre seu dever e para na minha opinião é suficientemente bom. 

Creme de hidratação: sendo bem sincera, não vi nenhuma diferença deste creme para os outros da Novex. Na verdade, eu prefiro o de coco, o cheiro me agrada mais. Não é algo que me surpreendeu e que fez grande diferença no meu cabelo mas ele deixa um cheirinho agradável (inclusive recebi elogios por isso) e cumpre seu dever de hidratar os cabelos. Apenas não acho que ele dê grandes diferenças se comparado a outros produtos da marca.

Creme de pentear: esse eu gostei bastante. Ele é grosso e espalha bem, portanto, uso em pouca quantidade e evito a raiz do cabelo. Ele deixa meu cabelo super cacheado e lindo, também reparei que me ajuda no quesito volume. Mas, acho que a capacidade dele evolui em 150% quando usado em conjunto da manteiga.

Manteiga ativadora de cachos: estou apaixonada. Sério. Ela é fantástica, extremamente grossa mas aquece e amolece nas mãos, o que facilita a aplicação. É para ser usada em pouquíssima quantidade, apenas no comprimento do cabelo, passe longe da raiz. Ela faz meu cabelo ficar muito mais cacheado que o normal, parecendo até que fiz os cachos manualmente, um por um. Ficam lindos, definidos e brilhantes e, a melhor parte, mantém a forma por dias. Eu geralmente lavo meu cabelo de dois em dois dias mas testei ficar com ele do meu jeito por três dias e funcionou super bem, os cachos se mantiveram lindamente. 

Acredito que a manteiga possa ser usada outros tipos de cremes porém prefiro me manter dentro da linha para não interferir no resultado do produto. De modo geral, gostei muito desta coleção, foi feita na medida certa e a melhor parte é o preço. Minha mãe pagou seis reais no shampoo e condicionador, dez reais no creme de pentear e treze no de hidratação, oito reais na manteiga. Ou seja, dá pra comprar tudo e sai baratinho!

Já usou a linha Cachos de Cinema? Me conta nos comentários!

Comentários